Henrique Carvalho

Foto Henrique, fundador do blog Viver o MundoHenrique Carvalho é fundador do blog Viver o Mundo, que tem como objetivo ajudar as pessoas a evoluírem nas suas carreiras, facilitando e promovendo a mobilidade internacional. Formado em Ciências Contábeis pela UFPE, Henrique trabalha hoje como Gerente de Marketing na indústria farmacêutica em Toronto, Canadá. Cinco anos após concluir a sua graduação e iniciar uma carreira como Consultor na Deloitte, Henrique resolveu buscar novos desafios, se mudando para o Canadá para fazer um MBA de dois anos em tempo integral na McGill University em Montreal. Esta decisão trouxe muitas oportunidades, incluindo a transição de carreira para a área de marketing e a oportunidade de trabalhar em várias empresas multinacionais: Kraft Heinz, Johnson & Johnson, Sanofi e GSK (GlaxoSmithKline).

A sua carreira inclui experiências acadêmicas e profissionais no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Japão. Durante os últimos anos, Henrique participou de diversos processos de recrutamento, como recrutador e como candidato. Considerando o baixo número de profissionais brasileiros qualificados trabalhando no exterior, Henrique resolveu criar o blog Viver o Mundo para oferecer recursos que facilitem e promovam a mobilidade internacional para os brasileiros. Estes recursos serão disponibilizados através de artigos e cursos oferecidos neste blog.

Natasha Bezerra

Natasha, autora do blog Viver o MundoFormada em Ciências Contábeis pela UFPE, Natasha trabalha hoje como Analista de Crédito Sênior em um dos grandes bancos canadenses em Toronto, Canadá. Após imigrar para o Canadá, Natasha resolveu dedicar os seus primeiros meses no país ao aprimoramento do francês em Montreal, desfrutando do bilinguismo  característico da província de Quebec. Em seguida, iniciou um curso de pós-graduação em Gestão Financeira na HEC Montréal com duração de um ano. Quando estava prestes a concluir o curso de pós-graduação, Natasha recebeu uma oferta de trabalho de uma empresa de Consultoria em Engenharia com base em Montreal, onde trabalhou por um ano até decidir se mudar para Toronto. O curso de pós-graduação no Canadá, o bilinguismo (inglês e francês) e a experiência de trabalho em Quebec ajudaram Natasha a se reposicionar rapidamente no mercado de trabalho em Toronto. Natasha é autora de cursos e artigos para o blog Viver o Mundo e tem como pontos fortes a sua experiência de trabalho na área financeira e habilidade de comunicação, com experiências acadêmicas e profissionais na região inglesa e francesa do Canadá.

Dúvidas?

Clique aqui para entrar em contato conosco.